Versículos Para Edificar a Família

A melhor maneira de ter uma casa cheia de amor e união é através da edificação pela palavra. Encontre aqui versículos que vão te auxiliar a edificar o seu lar e a vida da sua família.

O maior ensinamento dentro de um lar deve ser o amor

Dia 01: Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o vínculo da perfeição.💗 -Colossenses 3:14
Whatsapp

Uma casa que serve a Deus é uma casa abençoada

Dia 02: Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor Jeová, o disseste; e com a tua bênção será sempre bendita a casa de teu servo.🙌 -2 Samuel 7:29
Whatsapp

O melhor caminho a se seguir é sempre o caminho de Deus

Dia 03: Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! 💙 -Salmos 128:1
Whatsapp

Que Deus possa lhe proporcionar sabedoria e inteligência

Dia 04: Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma.🙏 -Provérbios 24:3
Whatsapp

No momento em que Deus é a prioridade do lar, tudo começa a prosperar

Dia 05: E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.🫴 -Ageu 2:7
Whatsapp

Assim como os filhos devem honrar seus pais, os pais precisam respeitar seus filhos

Dia 06: E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor. 🙏-Efésios 6:4
Whatsapp

Uma das maiores virtudes de uma família é a honestidade e justiça

Dia 07: Melhor é o pouco do justo do que a abundância de muitos ímpios.🫡 -Salmo 37:16
Whatsapp

Deus sempre vai ser o pilar que rege a sua vida e a sua casa

Dia 08: Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça.👐-Salmos 3:3
Whatsapp

E é dessa maneira que se inicia uma verdadeira família de Deus

Dia 09: Portanto, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. 💞-Gênesis 2:24
Whatsapp

Quem primeiro se dedica a Deus sempre tem prosperidade em sua vida

Dia 10: Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.🙌 -Mateus 6:33
Whatsapp

Que todos do seu lar sejam abençoados como diz nesse versículo, que essas bênçãos alcance a sua casa

Dia 11: Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, ao redor da tua mesa. Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor! 🤲-Salmo 128:1-4
Whatsapp

Essa palavra nos ensina muito sobre viver como manda Deus e tudo que ele pode fazer sobre sua família

Dia 12: Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre os que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos.🤗 -Salmo 103:17
Whatsapp

Que Deus seja, hoje e sempre, um refúgio para você e para todos da sua família

Dia 13: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.💛 -Salmos 91:1-3
Whatsapp

Quem tem Deus como seu refúgio e fortaleza consegue descansar em paz e em segurança

Dia 14: Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.🙌 -Salmos 4:8
Whatsapp

Declare isso todos os dias dentro do seu lar, na vida dos seus filhos, na sua vida

Dia 15: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.💖 -Salmos 18:2
Whatsapp

A cada chegada de um filho, é um presente que Deus está enviando para suas vidas

Dia 16: Filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. 💝 -Salmos 127:3
Whatsapp

Ensine a sua família a ter uma relação com Deus, a ter intimidade, aprender a pedir e também a obedecer

Dia 17: Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será vosso.🙏 -Marcos 11:24
Whatsapp

Que a fé guie a vida da sua família e que nenhuma circunstância abale vocês, pois a sua fé é maior do que a sua vista

Dia 18: Porque andamos por fé, e não por vista.🫢 -2 Coríntios 5:7
Whatsapp

A fé é a melhor coisa que podemos desenvolver, sua família merece viver uma vida de fé

Dia 19: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.🙏 -1 João 5:4
Whatsapp

Essa mensagem é para a esposa, o pilar da família, quem coopera para a harmonia e sustentação do casamento e do lar

Dia 20: Ela está atenta ao andamento da casa e não come o pão da preguiça. Seus filhos a proclamam bem-aventurada; seu marido também, e ele a elogia.🤗 -Provérbios 31:27-28
Whatsapp

Aprender a perdoar é a coisa mais importante para que o amor dentro da família se estabeleça

Dia 22: Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.🤲 -Colossenses 3:13
Whatsapp

Para os pais que temem disciplinar os seus filhos, saibam que disciplina é um ato de amor

Dia 23: Quem poupa a vara odeia seu filho, mas quem o ama é cuidadoso para discipliná-lo. 🫡 -Provérbios 13:24
Whatsapp

Aqueles que temem ao Senhor e obedece os seus mandamentos terão bons frutos e muitas bênçãos

Dia 24: Louvado seja o Senhor! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos! Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada de homens íntegros.🙏 -Salmos 112:1-2
Whatsapp

O plano de Deus para uma família é sempre de prosperidade e esperança

Dia 25: Pois eu sei os planos que tenho para vocês, declara o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.🥰 -Jeremias 29:11
Whatsapp

Pais, a melhor maneira de ensinar é pelo exemplo, por isso seja você o exemplo que o seu filho deve seguir

Dia 26: Em tudo seja você um exemplo de boas obras. Na doutrina mostre integridade, seriedade.🫡 -Tito 2:7
Whatsapp

Mentira nunca deve habitar um lar, por isso coloque como fundamental a verdade na sua casa

Dia 27: Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem com fidelidade são o seu deleite.😉 -Provérbios 12:22
Whatsapp

Os bons modos e boas condutas são coisas que se aprende dentro de casa

Dia 28: Não furtem, não mintam e não enganem uns aos outros.🫣 -Levítico 19:11
Whatsapp

Comece o dia ai na sua casa lendo e refletindo sobre mais uma passagem bíblica

Dia 29: Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos capacitou para participar da herança dos santos no reino da luz. 🙌-Colossenses 1:11-12
Whatsapp

Autorresponsabilidade é essencial e deve ser ensinado isso desde muito pequenos

Dia 30: Pois cada um deverá levar a própria carga.🤔 -Gálatas 6:5
Whatsapp

Pais, vocês devem prover o seu lar com alegria, caso o contrário é como estar negando a fé de Deus

Dia 31: Se alguém não provê para os seus, e especialmente para os da sua família, negou a fé e é pior do que um descrente.🙏 -1 Timóteo 5:8
Whatsapp