Versículos sobre a Santa Ceia

Diante desse dia tão sagrado e especial é necessário compartilhar mensagens que exalte Cristo e espalhem o sua palavra e o seu sacrifício para conosco. Encontre aqui versículos e frases sobre a santa ceia.

A santa ceia é um momento marcante na história de Cristo

Essa é a visão de Jesus sobre a sua morte. Porque, sempre que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha. 🖤(1 Coríntios 11:26)
Whatsapp

Esse versículo mostra como agiam os primeiros cristãos e como

Todos nós temos grande potencial para viver em comunhão com Deus e é por conta do sacrifício de Cristo que devemos nos aprofundar nas orações e na palavra. ‘E eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.’🩵 (Atos 2:42)
Whatsapp

A santa matança de Cristo pode ser bem abstratamente descrita nesta passagem

Ao participar da ceia do senhor, nos lembrando da comunhão d’Ele conosco na cruz, tendo o pão representando o seu corpo e o vinho o seu sangue. O cálice da bênção que abençoamos não é a participação no sangue de Cristo? O pão que partimos não é participação no corpo de Cristo? 🙏(1 Coríntios 10:16)
Whatsapp

Embora sejamos muitos, no fim das contas, formamos um corpo só

Somos todos um, filhos de Deus, unidos no objetivo de dedicar a vida ao Senhor. Visto que há um só pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, porque todos participamos de um só pão.🙌 (1 Coríntios 10:17)
Whatsapp

Eis aqui uma repreensão do apostólo Paulo para aqueles que no momento sagrado não seguiram o exemplo de Jesus

A santa ceia é um momento sagrado, de compartilhar de comunhão, de seguir o exemplo do amor de Cristo. ‘O que! Você não tem casas para comer e beber? Ou você despreza a igreja de Deus e humilha os que nada têm? O que devo dizer a você? Devo elogiá-lo nisso? Não eu não vou.’ 😮‍💨(1 Coríntios 11:22)
Whatsapp

Jesus oferece o seu corpo e seu sangue em sacrifício pela humanidade

A Santa Ceia é um momento de lembrar do sacrifício de Jesus, fortalecer a fé e renovar o seu compromisso com Cristo. E, havendo dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós. Faça isso em memória de mim.🙏 (1 Coríntios 11:24)
Whatsapp

Seja obediente, tenha uma relação com Deus, espalhe a sua palavra

A obediência é que de fato nos faz conhecer ao nosso Deus e ter uma comunhão com ele. O que vimos e ouvimos também vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e, de fato, nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.🙌(1 João 1:3)
Whatsapp

O papel de um Cristão é seguir a palavra do Senhor e assim se purificar com o sangue do sacrifício de Cristo

Ande nos caminhos de Deus, tenha seus sentimentos semelhantes a Deus como um bom cristão. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.🩶 (1 João 1:7)
Whatsapp

É importante focar na mensagem que esse dia passa para nós

Muito além de pão e vinho, a santa ceia traz a comunhão e a graça de Jesus. A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.🙌(2 Coríntios 13:14)
Whatsapp

O bem e o mal não se unem em momento algum, toda bondade vem do Senhor

A justiça e a comunhão vem do Senhor. Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos. Pois que parceria tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? 🤔(2 Coríntios 6:14)
Whatsapp

A comunhão é uma prática antiga e proveniente de Jesus Cristo

E essa era a prática da comunidade cristã daquela época. E, todos os dias, frequentando juntos o templo e partindo o pão em casa, comiam com alegria e generosidade de coração.🤍 (Atos 2:46)
Whatsapp

Como foi feito por Jesus, a reunião e a ceia deve ser feita sempre em teu propósito

Até que Jesus volte continuaremos a prática da comunhão em teu santo nome. Não deixando de reunir-se, como é costume de alguns, mas encorajando-vos uns aos outros, ainda mais quando vedes que se aproxima o Dia. ❤️‍🔥(Hebreus 10:25)
Whatsapp

E essas foram as palavras de Cristo na Santa Ceia

Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.🤲 (Lucas 22:19-20)
Whatsapp

Após a santa ceia nosso salvador foi crucificado para nos trazer a paz

É o sacrifício d’Ele nos salvou e é por ele que devemos viver. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões; ele foi esmagado por nossas iniquidades; sobre ele estava o castigo que nos traz a paz, e pelas suas pisaduras fomos sarados.(Isaías 53:5)
Whatsapp

A semana santa só vem para nos mostrar o tamanho do amor de Deus por nós

Deus nos ama tanto que sacrificou o seu único filho para nos salvar. Mas Deus mostra o seu amor por nós porque, sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós.😭 (Romanos 5:8)
Whatsapp

Muito além de vinho e pão, é o corpo mutilado e o sangue derramado em sacrifício

Podemos ver nesse versículo o sacrifício de Jesus e como esse sacrifício nos dá esperança de uma comunhão especial com ele no Reino de Deus .Digo-vos que não beberei mais deste fruto da videira até aquele dia em que o beber novo convosco no reino de meu Pai. ❤️‍🔥(Mateus 26:29)
Whatsapp

Todo cristão convida Jesus para as comunhões em sua casa

Deixe sempre a porta da sua casa aberta para receber e comungar com Cristo. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e comerei com ele, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)
Whatsapp

Ele veio para tirar os nossos pecados e para nos salvar

Jesus mesmo deixa claro que quem comer de sua carne beber de seu sangue, permanece nele. Mas Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.🙏(João 6:53)
Whatsapp

Que nessa santa ceia você se lembre do sacrifício de Jesus e o que ele representa

Ele anunciava o seu sacrifício e tudo que faria pela humanidade. Portanto eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.✝ (João 6:51)
Whatsapp

Escolhi comer da carne e beber do sangue de Cristo e hoje Ele vive em mim

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ✨(Gálatas 2:20)
Whatsapp

Participar da santa ceia é o momento de reafirmar a sua fé em Cristo

Em sacrifício a nós ofereceu o pão e o vinho que representa o seu sangue e corpo. Ora, antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.🤍 (João 13:1)
Whatsapp

No antigo testamento a páscoa não era celebrada como celebramos hoje em homenagem ao sacrifício de Cristo

Dela não deixarão nada até pela manhã, nem quebrarão dela osso algum; segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão.🙌 (Números 9:12)
Whatsapp

Repartir o pão é exemplo de união e comunhão entre todos ali presentes

O pão além de um sinal, presenta também a presença de Jesus que une e sustenta a missão de uma igreja. Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, depois de abençoar, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; Esse é o meu corpo. 🙌(Mateus 26:26)
Whatsapp

Nesse momento a verdadeira comunhão acontece entre Jesus e seus discípulos

E a partir daquele momento, todos que comeram do pão e beberam do vinho tem Cristo vivo dentro de si. Enquanto comiam, Ele tomou um pouco de pão e, depois de uma bênção, partiu-o e deu-o a eles, dizendo: Tomem; Esse é o meu corpo. E, tendo tomado um cálice e dado graças, deu-o a eles, e todos beberam dele. 🤲(Marcos 14:22-23)
Whatsapp

O sacrifício de Cristo trás a morte para o pecado e vida para Deus

Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. 🙌 (Hebreus 9:15-17)
Whatsapp

Viver uma vida em Cristo é honrar o seu sacrifício e o seu sangue derramado

Com Deus em nossas vidas tudo se faz novo e o que é errado fica para trás. Limpe o fermento velho para que você seja uma nova massa, assim como você é de fato sem fermento. Por Cristo, nossa Páscoa também foi sacrificada. Portanto, celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da maldade, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.🤲 (1 Coríntios 5:7-8)
Whatsapp

Que este momento de comunhão que é a santa ceia te lembre do sacrifício de Jesus

Jesus levou carregou o fardo dos pecados humanos para que pudéssemos viver uma vida santa. Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.🙏(1 Pedro 2:24)
Whatsapp

Reflita nessa passagem e como ela nos leva para mais perto de Deus

O sacrifício de Jesus nos traz a possibilidade de reconciliação entre Deus e a humanidade. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.❤️‍🔥(Efésios 2:13)
Whatsapp

A comunhão, a obediência e a fé em Deus é um grande aprendizado deixado por Jesus

Jesus quando humano, passou por diversas humilhações, repartiu o pão, esteve em comunhão até que chegasse o dia do seu sacrifício. ‘E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.’ ✝ (Filipenses 2:8)
Whatsapp

Jesus veio a terra em uma missão salvadora, ordenada por Deus

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.🩶✝(João 3:16)
Whatsapp

Renuncie os interesses pessoais para viver um único propósito

Como Jesus nos ensina e nos ensinou com o seu sacrifício, devemos amar uns outros e ter apenas um espírito que guia nossas vidas. Portanto, se há alguma consolação em Cristo, algum conforto de amor, alguma participação no Espírito, algum afeto e simpatia.❤️‍🔥(Filipenses 2:1)
Whatsapp

Quem busca a Jesus e ao reino dos céus em primeira instância tem tudo lhe acrescentado

Disse-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; quem vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca terá sede. 🙌(João 6:35)
Whatsapp

Somente Jesus é capaz de salvar a humanidade, e é por ele que vivemos

O pão é o corpo de Cristo, do nosso salvador, daquele que deu a sua vida por todo nós. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.🤍✝ (João 6:33)
Whatsapp

Jesus é o salvador da humanidade, quem tira o pecado do mundo

A presença de Jesus em nossas vidas renova tudo. No dia seguinte, ele viu Jesus vindo em sua direção e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 🙏(João 1:29)
Whatsapp

Que todos os dias possamos estar na presença de pessoas de fé que exorta o mal das nossas vidas

Antes, exortai -vos uns aos outros todos os dias, enquanto se chamar “hoje”, para que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.🙌 (Hebreus 3:13)
Whatsapp