Versículo para Casais

Casamento é uma coisa sagrada aos olhos do Senhor, por isso na bíblia você encontra diversos versículos direcionado aos casais que vão te orientar nesse processo.

E todas as vezes que pensar em seu cônjuge, lembre-se que ele foi enviado de Deus para a sua vida

Agradeço a meu Deus cada vez que me lembro de você.🥰 (Filipenses 1:3)
Whatsapp

O amor é o elo entre muitas coisas e é por causa pelo amor que servimos, cuidamos e zelamos

Através do amor, sirvam-se uns aos outros. 😍(Gálatas 5:13)
Whatsapp

Uma das coisas mais importantes no casamento é a paciência, pois isso manterá o vinculo de amor e paz existente no casamento

Com toda humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.🙏 (Efésios 4:2-3)
Whatsapp

Esse é um versículo para te lembrar do amor, do cuidado e proteção que existe dentro do casamento

Meu amado é meu e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.💗 (Cantares de Salomão 2:16)
Whatsapp

Nada é por acaso, a junção de um casal é na verdade a junção de dois propósitos guardados por Deus

Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será. 🩵🙌 (Rute 1:16-18)
Whatsapp

Casamento é uma das melhores coisas que existe, quem se casa com uma pessoa boa, encontra a graça guardada pelo Senhor

Aquele que encontra uma esposa acha uma coisa boa e alcança a graça do Senhor.💓(Provérbios 18:22)
Whatsapp

Uma boa esposa é algo que somente o Deus pode colocar na vida de um bom homem

Casas e riquezas são herdadas dos pais, mas a mulher prudente vem do Senhor.💖 (Provérbios 19:14)
Whatsapp

E que o amor seja um dos maiores pilares na vida de um casal, ele sustentará tudo que foi e o que será construído

E agora estes três permanecem fé, esperança e amor; mas o maior deles é o amor.❤ (1 Coríntios 13:13)
Whatsapp

É o amor que fez Jesus se sacrificar pelos nossos pecados e esse amor que envolve o casamento

Acima de tudo, amem-se profundamente, porque o amor cobre uma multidão de pecados.🙌 (1 Pedro 4:8)
Whatsapp

O cuidado é essencial para a manutenção de um relacionamento, o que a gente ama e cuida, cresce

E vamos considerar um ao outro cuidadosamente com o propósito de despertar amor e boas ações.🤎(Hebreus 10:24)
Whatsapp

E assim nasceu a mulher, que foi feita para o homem, por isso quando se casão, tornam-se uma só carne

E da costela que o Senhor Deus havia tirado do homem, fez uma mulher e a trouxe a ele. E o homem disse: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada ‘mulher’, pois do homem ela foi tirada. Por esta razão, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. 🙌(Gênesis 2:22-24)
Whatsapp

E assim ensina a bíblia sobre como deve ser o amor de um casal, ele exige dedicação e cuidado

O amor deve ser sincero. Detesta o que é mau; apegue-se ao que é bom. Seja dedicado um ao outro no amor. Superem-se em honrar uns aos outros.🤍 (Romanos 12: 9-10)
Whatsapp

O casal deve andar unido, no mesmo propósito, sempre com alegria, amor, fé e atitude.

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.🙏 (Filipenses 2:2)
Whatsapp

E para isso serve para entender que o casamento é união, e juntas essas duas pessoas

É melhor dois do que um porque têm um bom retorno pelo seu trabalho: se um deles cair, um pode ajudar o outro a se levantar. Mas tenha pena de quem cai e não tem ninguém para ajudá-lo. Além disso, se dois se deitarem juntos, eles se manterão aquecidos. Mas como alguém pode se manter aquecido sozinho? 🤗(Eclesiastes 4:9)
Whatsapp

A verdade é nada somos sem o amor, por isso ame a pessoa que você escolheu estar

Se tenho o dom da profecia e posso sondar todos os mistérios e todo o conhecimento, e se tenho fé absoluta para mover montanhas, mas não tenho que amar, não sou nada.🤔 (1 Coríntios 13:2)
Whatsapp

A vontade de Deus para um casamento é justamente essa, que o amor cresça cada vez mais na vida do casal

Isto é o que vos peço, que vosso amor cresça cada vez mais.💓 (Filipenses 1:9)
Whatsapp

E que assim seja, o casamento seja para sempre e que ninguém separe o que Deus uniu

Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe. 🙌(Marcos 10:9)
Whatsapp

A fidelidade é uma obrigação, um mandamento de Deus para a vida do marido e da esposa também

Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela. 🫶 (Provérbios 5:15)
Whatsapp

Que Deus sempre seja o pilar do casamento e se faça presente entre o casal

O Senhor seja perpetuamente entre mim e ti e entre minha semente e a tua semente. 😍 (1 Samuel 20:42)
Whatsapp

Se o seu casamento for o seu tesouro, o seu coração estará sempre nisso

Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.💙✨ (Lucas 12:34)
Whatsapp

O casal deve seguir a palavra e os mandamentos do senhor, para o seu

E lhes darei um só coração, e um só caminho para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos, depois deles. 🙏 (Jeremias 32:39)
Whatsapp

E assim deve ser, como todos os casais, amor e respeito são primordiais, veja o que diz o versículo

Cada um de vocês ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. 🤍(Efésios 5:33)
Whatsapp

Homem, essa passagem é para você entender que a partir de agora sua esposa é a sua família

Deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne. 👩‍❤️‍💋‍👨 (Efésios 5:31)
Whatsapp

E desde o princípio de tudo, Deus criou o homem e a mulher, um para o outro para conviverem em comunhão cumprindo o propósito de Deus

Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou. E Deus lhes disse: ‘Sede fecundos e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a e dominai sobre os peixes do mar e as aves dos céus e sobre todos os animais que se movem sobre a terra.🙌 (Gênesis 1:27-28)
Whatsapp

Esse versículo traz a importância da fidelidade dentro do casamento, de ambas as partes, pois o casamento é uma aliança feita entre o homem e a mulher

Mas você diz: ‘Por que não?’ Porque o Senhor deu testemunho entre ti e a mulher da tua mocidade, a quem foste infiel, embora ela seja tua companheira e tua mulher por aliança. 🤫(Malaquias 2:14-15)
Whatsapp

Aos maridos, esse versículo mostra a importância que a sua esposa tem que ter na sua vida e como ela merece ser tratada no casamento

Maridos, amem suas mulheres, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela lavagem da água com a palavra, para apresentar a igreja a si mesmo em esplendor, sem mancha ou ruga ou qualquer coisa semelhante, para que ela seja santa e sem defeito. Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como a seus próprios corpos. Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou a sua própria carne, mas a nutre e cuida dela, assim como Cristo faz com a igreja. 💗 (Efésios 5:25-33)
Whatsapp

Leia essa passagem, reflita sobre ela e veja a importância que o casamento tem na vida de dos conjunges e perante a Deus

Se um homem se casou recentemente, ele não deve ser enviado para a guerra ou ter qualquer outro dever imposto a ele. Por um ano ele terá liberdade para ficar em casa e trazer felicidade à esposa com quem se casou. 🥰(Deuteronômio 24:5)
Whatsapp

E depois do casamento, não há separação, o casal passa a ser uma só carne, eles são abençoados e sua aliança é selada pelas mãos de Deus

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 💞(Mateus 19:6)
Whatsapp

Quando não souberem como é o amor, como funciona ou de que maneira se deve amar, leia esse versículo e aprenderá

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.🙌
(1 Coríntios 13:4-7)
Whatsapp

E assim foi criado o homem e a mulher, e um para o outro, desde a origem de tudo até hoje e assim será para todo o sempre

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 💞(Gênesis 2:22-23)
Whatsapp

O homem que tiver a sorte de encontrar uma mulher virtuosa estará com um verdadeiro tesouro em sua vida

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.✨ (Provérbios 31:10)
Whatsapp

Mulheres, esse versículo é para vocês, lembrem-se de que uma mulher de valor é um tesouro do contrário é como uma doença na vida do casal

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer nos ossos.🫣 (Provérbios 12:4)
Whatsapp

Deus deixa um mandamento muito claro que é o amor, amem uns aos outros, o amor é algo que vem de Deus

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 💛 (1 João 4:7)
Whatsapp

Dedique esse versículo a sua esposa, ela com certeza irá se sentir muito especial ao receber

Como você é linda, minha querida! Como você me dá prazer! Como é agradável a sua presença! 😄(Cânticos 7:6)
Whatsapp

O amor e a fidelidade andam de mãos dadas, juntos, pois o casamento é um elo forte e que merece respeito e lealdade

Que o amor e a fidelidade jamais te abandonem; amarra-os ao redor do pescoço, escreve-os na tábua do teu coração.🙌(Provérbios 3:3-4)
Whatsapp

Esposas e maridos, reflitam nessa passagem, ambos tem obrigações com seus cônjuges, assim ensina a palavra do senhor

Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor. Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura. 😉(Colossenses 3:18-19)
Whatsapp

Que o perdão esteja presente em todos os momentos na vida de um casal

Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês.🙌 (Mateus 6:14)
Whatsapp

E para os que acham que não dependem um do outro, veja o que Deus fala em Coríntios, reflita nessa palavra

No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher. 🤌 (1 Coríntios 11:11)
Whatsapp

Essa passagem é de extrema sabedoria quando o assunto é ira no casamento, isso pode dar lugar para o Diabo entrar na sua vida

Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazíguem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo. 🫡 (Efésios 4:26-27)
Whatsapp

E o mais importante é saber que o casamento é uma aliança que traz força para ambas as pessoas, pois o casal tem uma força que não se rompe facilmente

Alguém sozinho é derrotado, dois conseguem resistir e a corda tripla não se rompe facilmente. ⛓(Eclesiastes 4, 12)
Whatsapp