Versículo para Quem está Triste e Angustiado

Na bíblia encontramos versículos que nos tiram da angustia e da tristeza. Separamos os melhores para você ler, todos os dias da semana!

Não desanime, pois o Senhor estará sempre ao seu lado, em qualquer uma das situações

Dia 01: O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. -Salmo 34:18🙌
Whatsapp

Os justos não temem as adversidades pois sabe que o Senhor sempre os ouve

Dia 02: Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito.🙏 -Salmo 34:17-18
Whatsapp

Não há sofrimento que dure para sempre, a alegria está perto e ela virá assim

Dia 03: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.🤗 -Salmo 30:5
Whatsapp

Não fique triste e angustiado por coisa alguma, pois saiba que nenhum mal chega aqueles que temem a Deus

Dia 04: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.👐 -Salmo 23:4
Whatsapp

Assim como ensina o versículo, foque no divino, no poder de Deus, naquilo que não se vê, não deixe a tristeza tomar conta pois isso é mínimo comparado ao poder de Deus

Dia 05: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.🙏 -2 Coríntios 4:17-18
Whatsapp

Deus tira toda a sua angústia e tristeza e te enche de paz, amor e esperança

Dia 06: Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.🤍 -Romanos 15:13
Whatsapp

Todos os seus problemas serão ouvidos e a vontade de Deus sempre irá te consolar

Dia 07: Seja a tua benignidade para consolar-me, conforme a palavra que deste ao teu servo.🙏 -Salmo 119:76
Whatsapp

O Senhor enxuga as tuas lágrimas, ele cuida de você e nunca esquece das tuas orações. Todos que perdem uma coisa, ganham outra ainda melhor enviada por Deus

Dia 08: Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro? 🤔 -Salmo 56:8
Whatsapp

Nossas esperanças se renovam a cada manhã, por isso Deus nos ensina sua misericórdia nos tira que qualquer situção

Dia 09: Porque o Senhor não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias. 🤗 -Lamentações 3:31-32
Whatsapp

Agradeça sempre ao seu Deus, que muda todas as coisas, que converte o seu pranto em dança, que está sempre ao seu lado, que nunca te abandona

Dia 10: Tu converteste o meu pranto em dança. 🙌-Salmo 30:11-12
Whatsapp

Não há refugio melhor para mim do que o meu Senhor, que cuida e olha por mim a todo tempo

Dia 11: O Senhor também será um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.😮‍💨 -Salmo 9:9
Whatsapp

Não se angustie perante as injustiças, Deus está a todo momento ao lado dos justos, os livrando das aflições

Dia 12: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.🥰 – Salmo 34:19
Whatsapp

Obrigada Senhor, por me fortalecer e tirar de mim toda a tristeza

Dia 13: A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. 🙏 -Salmo 119:28
Whatsapp

Não a mal que chegue até mim que Deus não consiga resolver ou me amparar

Dia 14: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.🙌 -2 Coríntios 4:8-9
Whatsapp

Estar em comunhão com Deus não permite que a angústia e a tristeza permaneça em seu coração

Dia 15:Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.💙 -João 14:27
Whatsapp

Chore, retire essa tristeza do seu coração, permita que Deus lhe dê o consolo necessário

Dia 16: Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. 🤲-Mateus 5:4
Whatsapp

Volte para Deus, entregue a ele as suas dores, ele vai te curar a a alegria vai reinar em você, pois a alegria que vem de Deus é pura e eterna

Dia 17: Portanto, os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.🙌 -Isaías 51:11
Whatsapp

Deixe que o Senhor cuide dos seus problemas, lance a ele o seu fardo e ele será a força que te sustentar

Dia 18: Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.🫡 -Salmo 55:22
Whatsapp

Quem acredita no poder e na força de Deus para operar o melhor em nossas vidas, não perturba o coração com absolutamente nada

Dia 19: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.🙏 -João 14:1
Whatsapp

Foque a sua mente em Deus, o provedor de toda a paz que vai habitar o seu ser

Dia 20: Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.🤌 -Isaías 26:3
Whatsapp

Quando estiverem tristes e desanimados, gritem, clamem e chamem o seu Deus, ele te preencherá de alegria

Dia 21: Gritem bem alto e cantem de alegria, habitantes de Sião, pois grande é o Santo de Israel no meio de vocês.🙌 – Isaías 12:6
Whatsapp

Amém damos ao nosso Deus, que nos dá socorro sempre que pedimos, pois o socorro vem do único que pode nos salvar

Dia 22: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. 🙏 -Salmo 121:1-2
Whatsapp

Que a nossa consolação sempre venha por meio de Cristo e que a paz e o amor tome conta de toda tristeza

Dia 23: Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 🫴 -2 Coríntios 1:5
Whatsapp

Quando estiver com angústia e tristeza, espere e confie no Senhor, descanse que ele vai resolver

Dia 24: Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.👐 -Salmo 37:7
Whatsapp

Deus é aquele que supre todas as suas necessidades, é ele que nos tira da tristeza e angústia

Dia 25: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.🤍 -Filipenses 4:19
Whatsapp

Sempre que houver um problema, lance a Deus as suas ansiedades e a tristeza e angústia se resolverá

Dia 26: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.🫴 -1 Pedro 5:7
Whatsapp

Esse versículo traz a reflexão sobre a importância da grandeza e da sabedoria que vem de Deus, apesar de que em alguns momentos isso pode te trazer angústias

Dia 27: Porque, na muita sabedoria, há muito enfado, e o que aumenta em ciência aumenta em trabalho.🤗 -Eclesiastes 1:18
Whatsapp

Lembre-se de que tudo é passageiro e por isso não devemos nos afligir pelas coisas terrenas

Dia 28: Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo.🤨 -2 Coríntios 6:10
Whatsapp

Se você sempre está triste e angustiado, comece a observar as pessoas que estão ao seu redor, elas tem influência sobre a sua vida

Dia 29: Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. 👐-Romanos 12:15
Whatsapp

Não ocupe o vosso pensamento com coisas ruins e sim com coisas que vem de Deus, evitará pensamentos de tristeza e de angústia

Dia 30: Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.🫡 -Filipenses 4:8
Whatsapp

Todos esses momentos que te causam tristeza e angústia são apenas passageiros e tudo irá te trazer perseverança

Dia 31: Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. 🙏-Tiago 1: 2-3
Whatsapp